09/10/2017

Opinião | Monstress - Despertar | Marjorie M. Liu | Sana Takeda

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… 

Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes, Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo. 
Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...

Este livro é absolutamente divinal! 
Não sendo eu uma leitora assídua de novelas gráficas, fiquei completamente rendida a esta história. A arte gráfica deste livro é magistral e tão bem feita que, por vezes, pensava que em vez de ler estava a ver a versão animada. Deveras surpreendente a forma como, tanto a autora como a designer gráfica combinaram as suas artes resultando num rol de páginas repletas de acção e momentos tão crus e violentos que não podemos fazer outra coisa que não seja absorver tudo e no final ficar algo aturdidos.
Adorei o facto de que a personagem principal seja uma miúda cheia de genica e de força interior. Apesar de tudo o que já passou na vida em tão pouco tempo, consegue enfrentar todas as adversidades a que é submetida e manter ainda algum calor no coração, principalmente quando de inocentes se trata.
Aqui é a eterna batalha entre o Bem e o Mal, sendo que este último leva um bom avanço. Maika MeioLobo é a filha desaparecida de uma grande guerreira e encerra dentro dela algo que faz com que ela deixe de ser apenas alguém a quem foi roubada a juventude. É obrigada a lutar para sobreviver e mesmo sem um braço, consegue ser mais forte do que qualquer outro Ser que lhe faça frente.
Fiquei um pouco frustrada pela forma como o livro acaba porque queria mais. Muito mais. Mas é sempre bom quando ficamos com este sentimento de querer continuar a ler e a descobrir o que vai acontecer. 
Vingança, amor, saudade e muita força de viver é o que vemos aqui nestas páginas cheias de uma arte tão fina e ao mesmo tempo tão violenta que nos sentimos completamente envolvidos por todas as personagens e acontecimentos. 
Quase dá vontade de saltarmos para dentro das páginas e lutar ao lado de Maika!
Quero o volume seguinte, please!
(Este exemplar foi gentilmente cedido pelas Edições Saída de Emergência em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!