18/09/2017

Opinião | Maria Lua - A Escola Vai Começar | Harriet Muncaster | Espaço Infanto-Juvenil

Em A Escola Vai Começar, a pequena Maria Lua está um pouco confusa porque não sabe se é mais fada ou mais vampira! É que ela adora magia, o sol e dançar à volta da fogueira, mas também gosta de noites escuras, de morcegos e de voar entre a lua e as estrelas. E agora que vão começar as aulas é preciso decidir: deverá ela ir para uma escola de vampiros ou para uma escola de fadas?

Nada melhor do que uma criança para ler e opinar sobre este livro delicioso. Eu também li o livro, mas deixei a responsabilidade da opinião para a minha Laura, de nove anos (quase dez).

Assim sendo, aqui vos deixo a opinião dela :)

A Maria Lua é uma menina que é metade vampira e metade fada. É filha de um vampiro e de uma fada. Tal como ela, tem uma irmãzinha bebé metade vampira e metade fada.
Maria Lua anda sempre com um coelhinho peluche cor-de-rosa que tem vida. Em casa dela são todos como ela, menos o pai e a mãe. Eu gostei muito deste livro e achei piada a que tanto a Maria Lua, como todos os seus familiares fossem metade vampiro e metade fada, é uma mistura muito engraçada.
Neste livro, a Maria Lua começa a andar na escola, ou melhor, em duas escolas. Uma para Vampiros e a outra para Fadas. Não se saiu lá muito bem em nenhuma delas, até que falou com crianças humanas e todos a acharam muito talentosa e divertida. Foi aí que ela pensou no que o pai dela lhe tinha dito  e decidiu que ia para a escola dos meninos humanos.
Eu amei mesmo esta história e quero ler mais livros da Maria Lua. Com esta história, aprendi que toda a gente é diferente e que é bom ser-se diferente e ir à escola. Aprendi também que toda a gente mesmo que sejam diferentes em vários aspectos, têm muitos talentos escondidos que só precisam de um empurrãozinho para os revelar.

Adorei e quero mais!
Laura Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!