06/12/2016

Opinião | 9 Novembro | Colleen Hoover | TopSeller

A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de Novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de Novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.

Que livro incrível! Não consegui não ficar completamente deslumbrada. Sério! Este tipo de história, este tipo de livro é o tipo que me fez amar ler e ser apresentada a outras personagens. Obrigado, Colleen, por mais uma história que eu nunca vou esquecer, enquanto eu viver!
Este livro, é, sem sombra de dúvida, um dos melhores livros que eu li este ano. E talvez, nos últimos anos ... Como é que eu esperei tanto tempo para o começar a ler? Acho que estava com medo de gostar tanto que não fosse querer terminar.

Esta história é como um livro dentro de um livro. Colleen usou a sua experiência como escritora para criar um livro dentro desta história. Estou a falar do Ben. Ele é um jovem atencioso e amoroso, e tudo o que ele quer é ajudar Fallon a superar suas cicatrizes, desde o dia em que se conheceram. Eu gostei do facto de que, embora todos nós saibamos que ele deve ser um homem atraente, esse facto não é constantemente mencionado como já nos habituamos a ver em outros livros. Ele é bonito e pronto. Fallon, por sua vez é uma jovem frágil, ferida, que está tentando lidar com as suas cicatrizes físicas, que arruinaram sua carreira. Ela era uma artista adolescente em ascensão, e depois do incêndio há dois anos, ela perdeu toda a sua carreira como actriz. Isto adicionado à perda de sua beleza (assim ela pensa), dá-nos uma Fallon quebrada e traumatizada. Não temos aqui a receita para um grande amor? Eu acho que temos, realmente!
Ben e Fallon conhecem-se e desde esse momento, apesar de ela lutar contra o sentimento constantemente, eles não desistem um do outro. Através de um acordo, eles prometem que não se vão ver um ao outro durante um ano e que têm que se encontrar no mesmo dia, no mesmo lugar onde eles se conheceram pela primeira vez. Quão romântico e doloroso é isso? Muito ... todos os anos eles se encontram, alguma coisa sempre acontece e parte o meu coração ver o quanto eles se amam e precisam um do outro.. Tenho até vontade de saltar para a história e dar um pontapé no * rabiosque* dos dois para que eles parem de ser tão teimosos. Porque, vamos lá ter noção, eles têm um amor tão intenso e a dor é tão grande que eu até sinto arrepios e o meu coração parece que vai explodir ou parar de bater de emoção por eles os dois. Sim, este é o poder desta história.
Tudo o que eles passaram juntos e separados, mostra-nos que todos os dias é uma dificuldade para se levantarem da cama e enfrentar mais vinte e quatro horas, até que o 9 de Novembro finalmente chegue. E quando chega, traz com ele às vezes dor, às vezes amor, às vezes ambos. Como eles poderiam viver assim por cinco longos anos? Eles tinham dezoito anos quando se conheceram, e no final do livro já têm vinte e três. Eu sou honesta quando eu digo que eu realmente não sei como eles poderiam dizer "Adeus" tantas vezes!
Resumindo e colocando um final nesta minha opinião, adorei mais este livro fantástico de Colleen Hoover que, actualmente, é a minha autora preferida. É que não há mesmo qualquer hipótese de não gostar dos livros que ela escreve, das personagens que ela cria e da emoção que ela nos transmite.

Recomendo cegamente!!
(Este exemplar em Pt, foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!