04/11/2015

[TAG] Hábitos de Leitura

Olá, olá a todos! 
Hoje é dia de TAG. E porquê? Porque a Soberana da Noite tagou o Sinfonia dos Livros para responder e, como não gosto de deixar ninguém sem reposta, aqui vai:


1. Tens um lugar específico na casa para ler?
Não. Leio em qualquer lado. No sofá, na cozinha, na cama, sentada nas escadas... até, até... na casa de banho :p

2. Marcador ou Pedaço de Papel?
Marcador. Sem dúvida.

3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Geralmente não gosto de deixar capítulos a meio, porque depois torna-se mais difícil de apanhar onde fiquei, mas já me aconteceu ter de terminar a página à pressa e não conseguir "fechar" o capítulo.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Na maioria das vezes. Isto porque tenho pouco tempo para ler durante o dia e aproveito a hora do almoço e do jantar :p

5. Música ou TV enquanto lês?
Não me incomoda, nem uma nem outra, mas dispenso.

6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Hum... ultimamente tenho pegado sempre em dois...

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Qualquer lugar é bom lugar para ler.

8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Silenciosamente, sem dúvida.

9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Isso não sou capaz de fazer. Leio sempre tudo, porque como escrevo as opiniões, não posso saltar páginas ou posso cometer algumas gafes.

10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Se pudesse mantê-las-ia sempre como novas, mas há livros que é humanamente impossível.

11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Muito raramente.

12. Quem tagueias?
Agora é que vai ser complicado.

Ora bem... aqui vão as minhas escolhas:

3 comentários:

  1. Acho que li grande parte do Harry Potter na casa de banho xD
    Agora perdi esse habito, nao sei porquê. :b
    Obrigada por teres respondido :D é tao bom partilharmos estas coisinhas entre nos, leitores *-*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera!!

    Já tinha respondido a esta TAG há algum tempo mas obrigada por me taggeares na mesma.

    Deixo-te o link: http://girlinchaiselongue.blogspot.pt/2013/12/tag-habitos-de-leitura.html


    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Olá Vera!
    Já respondi às perguntas! :D
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!