03/09/2015

Cantinho Digital - "Bookeen"... conhecem?

Com o terceiro aniversário do Sinfonia dos Livros a chegar e com a procura que tem havido nos últimos tempos pelos chamados livros digitais, decidi criar uma nova rubrica na qual, semanalmente, tentarei falar um pouco sobre este assunto. A rubrica é “Cantinho Digital”. Espero que vos seja útil e que vos ajude a aderir um pouco mais a este novo formato de leitura.

Para iniciar esta nova rubrica escolhi escrever um artigo sobre um novo “fornecedor” de ereaders: 

Com certeza que muitos de vós já ouviram falar nesta nova empresa e nesta nova marca de ereaders que ultimamente tem sido mais falada no mercado. Ao pesquisar por ereaders e depois também de ter conversado com uma amiga que já tinha um ereader da Bookeen, decidi contactar a empresa a fim de saber mais sobre ela e sobre os seus produtos. Em conversa com um dos seus representantes comerciais, fiquei a saber, entre outras coisas, que a Bookeen foi uma das primeiras empresas no mercado ereader e que, a par com outros avanços tecnológicos está já muito à frente no que diz respeito à tecnologia E-Ink que permite a exibição de extrema qualidade de vídeos.
Todos nós sabemos que actualmente o mercado da China/Japão é o maior fornecedor de tecnologia para o mundo inteiro. No entanto, ao contrário de muitas empresas do mesmo ramo da Bookeen, são os seus próprios engenheiros informáticos que criam os aparelhos e que procedem a todos os testes na tentativa de melhorar e inovar a cada dia os seus produtos. Tendo em conta tudo o que li na página da Bookeen é certo que a grande missão desta nova empresa é desenvolver o mercado ebook (ainda evitado por muitos leitores) não só no que diz respeito ao aparelho por si só, mas também em relação ao próprio ficheiro, analisando as melhores formas de cada leitor adepto do ebook ter uma experiência nova e satisfatória ao ler em formato digital.
Ao contrário de alguns fornecedores de ebooks, a Bookeen centrou-se na filosofia do “Grátis” e “Simples”, uma vez que cada download é feito de uma forma simples e sem limitações. Os leitores são livres para aceder o Bookeenstore e livres para baixar e comprar livros onde quiserem. 
Melhor frase para descrever essa filosofia? “Você é livre para escolher! Simples como ler um livro!” Isso porque no Cybook, não é necessário converter os arquivos para um formato exótico ou enviá-los para qualquer website "mãe". Apenas transfere-se os arquivos (com ou sem DRM) diretamente para o dispositivo e aí sim, lê-los.
A evolução dos ereaders da Bookeen através dos anos é notória, fornecendo aos seus utilizadores uma qualidade cada vez melhor e uma experiência única.
 
  
 
São giros, não são? Eu acho e se forem funcionais ainda melhor.

E há também alguns acessórios que ajudam a complementar este aparelho que para muitos de nós é tão indispensável no dia a dia.

E vocês leitores? Estão curiosos com este produto? Eu espero que me seja dada a oportunidade de testar um destes e assim que tiver a minha opinião formada, garanto-vos que vocês serão os primeiros a terem acesso a ela... Fiquem atentos!!

Para mais informações sempre podem ir directamente ao site da Bookeen em https://www.bookeen.com/en/

2 comentários:

  1. Eles são, de facto, bonitos e têm luz :)
    Quando o meu kobo velhinho der o berro, talvez invista num destes... dependendo do preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... acho que é bonito e a luz ajuda imenso principalmente em espaços fechados e com pouca iluminação.. é uma mais valia.

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!