25/11/2014

Opinião "Como Seduzir um Duque" Ally Broadfield (Versão PT)


A espirituosa Catherine Malboeuf acaba de chegar em Inglaterra para recuperar o seu lar ancestral, Walsley Manor, e uma herança valiosa. 
Nicholas Adair, o Duque atraente e frustrantemente inflexível de Boulstridge, no entanto, não está disposto a vender a propriedade de volta para Catherine. A não ser, é claro, que ela aceite e vença uma pequena aposta ...
Nick vai vender Walsley Manor se, e somente se, Catherine assegurar uma oferta de casamento de um membro elegível da Sociedade Londrina antes do final da temporada.
Claro, Nick está certo que vai ganhar. Afinal, nenhum cavalheiro jamais iria se casar com uma mulher que esconde um facão em suas saias. No entanto, alguma coisa sobre a disposição não convencional de Catherine parece inflamar uma necessidade profunda dentro dele. Uma necessidade que não só vai lhe custar a aposta, mas o próprio coração, o qual ele jurou nunca dar ...

Este é o primeiro livro em que a minha opinião foi publicada em Inglês e, em seguida, em Português. Isso ocorre porque o ebook foi-me enviado para leitura e posterior publicação da opinião directamente pela Entangled, uma vez que o livro será lançado apenas a 08 de Dezembro no estrangeiro.

Vamos falar sobre o livro? Vamos!

Primeiro de tudo, eu tenho que dizer que "eu gostei muito" é um eufemismo. As personagens, o enredo, locais, descrições e o facto de que é um período de romance adorável, só ajudou a que eu gostasse muito. Enquanto eu estava a ler, eu ia descobrindo muitas semelhanças com outra escritora que eu adoro: Julia Quinn. 

Eu não sei se estou certa ou não, mas o que tenho a certeza é que o tipo de escrita que esta autora, Ally, adoptou, agarrou-me a partir da primeira frase, no Prólogo.

As personagens? Elas são engraçadas, inteligente, sensíveis e muito intensas. Catherine é a personagem principal, bem como o Duque de Boulstridge, Nick. Estes são os dois que formam o par romântico e são o principal motivo de eu ter gostado tanto desta história *deliciosa*. Catherine tem origens inglesas e desde criança sempre sonhou em voltar a Londres e conhecer Wasley Mannor, a mansão que pertenceu à família de sua mãe. No entanto, as paredes de Wasley Mannor escondem um tesouro - Uma tiara de diamantes que foi oferecida à sua bisavó materna. A questão é que ninguém sabe onde ela estava escondida. No entanto, Wasley Mannor já não pertence à família de sua mãe, mas a Nick, o Duque taciturno e misterioso de Boulstridge. Como de costume, ele é um homem atraente e carismático e não demorou muito até Catherine perceber que sentia algo por ele, mesmo que tenha sido apenas pelas borboletas que sentia cada vez que ela o via.
Entre a invasão à biblioteca de Nick, cometida por Catherine no primeiro dia em que chegou a Inglaterra, e o aparecimento de uma aposta entre eles os dois, muita coisa irá acontecer. Tentativas de sequestro, roubos e assaltos estarão esperando por Catherine. A tiara que ela tanto procura, também é procurada por alguém que permanecerá na escuridão até o fim. 
Eu adorei o clima de sedução sempre presente em cada encontro que os dois tiveram, embora eles muito tivessem resistido um ao outro no início, ainda mais porque Catherine era a filha de um suposto pirata.
Os bailes sucessivos a que Catherine foi e dançou com o duque? OMG! Deve ser o sonho de todas as mulheres. Eu adoro bailes, os cenários da corte, os ambientes e tradições dos tempos ducais.
Eu podia estar aqui o dia todo a falar sobre a história e os personagens e tudo o mais que faz parte deste livro, mas seria desvendar muito e eu não quero ser acusado de Spoiler! :D

Quando o livro sair para o mercado e vocês tiverem a oportunidade de adquiri-lo, não hesitem! Você vão ter uma surpresa muito agradável, como eu também tive!


4 comentários:

  1. Ah...agora já consegui ler mais rápido. lol...parece ser giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool... Sim, é muito giro! Muito ao nível de uma Julia Quinn e acho que melhor do que Madeline Hunter, a meu ver ;)

      Eliminar
    2. A ver se de futuro tenho oportunidade de ler.

      Eliminar
    3. Acho que não te vais arrepender ;)

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!