23/06/2014

Porto Editora - Ficção - O grande "thriller" de K. O. Dahl

Morte numa Noite de Verão
Até agora inédito em Portugal, K. O. Dahl apresenta-nos o seu grande thriller


O conhecido escritor norueguês Kjell Ola Dahl vai deixar de estar inédito em Portugal a partir de 27 de junho, dia em que a Porto Editora publica o seu mais conhecido thriller, Morte numa Noite de Verão. Para além do suspense de toda a investigação policial, este é um livro que mantém uma reflexão permanente sobre temas fraturantes da sociedade, como a ambição, o amor e a violência. Aquando da sua publicação, Morte Numa Noite de Verão foi distinguido como o Melhor Policial Norueguês do Ano e nomeado para o Brage Literary Award, para o Glass Key Award e o Martin Beck Award.


De tronco nu e cabelo ao vento, Katrine Bratterud está eufórica: celebra a conquista de uma nova liberdade, agora que está prestes a terminar com sucesso um programa de reabilitação para toxicodependentes. Mas é no culminar dessa noite de furor e romance que Katrine se afasta para se refrescar num lago e morre brutalmente às mãos de um estranho, desaparecendo com ela os segredos que lhe trouxeram aquela felicidade recente. Os inspetores Frølich e Gunnarstranda não acreditam em coincidências e, por isso, também não vêm a morte de Katrine como uma mera questão de azar. Rapidamente mergulham numa série de investigações, cada vez mais profundas, que não descuram nem a vida de drogas e de prostituição de Katrine, nem tão pouco as intervenções de médicos e funcionários na sua reabilitação. Todos os homens que conheceu e amou são imediatamente suspeitos e só de uma certeza os inspetores podem estar seguros: uma mulher cativante e vulnerável como Katrine transforma  até o mais reto dos seres em pecador.

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.

O AUTOR
Kjell Ola Dahl nasceu em 1958 na Noruega e iniciou a sua carreira literária em 1993 com Dødens More Investeringer, que rapidamente se converteu num dos policiais mais conhecidos do seu país.


IMPRENSA
Tal como nos livros anteriores de Dahl, somos agora confrontados com uma síntese perfeita entre a linguagem dos policiais clássicos e a dos romances sociais.
The Independent

Dahl, o autor da série dos Detetives de Oslo (...), aborda o género [policial] de um ângulo  sociopsicológico, analisando as condições sociais e motivações das suas personagens em narrativas robustas e apaixonantes.
The Guardian

Recomendado aos fãs de Karin Fossum e Kjell Eriksson. Dahl é um talento formidável.
Booklist

Dahl é uma estrela brilhante do género [policial].
Hamar Arbeiderblad

[Dahl] pertence a uma liga só sua.
Aftenposten


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!