14/05/2014

Opinião - "Desejar" - Carrie Jones


Zara White suspeita que há um indivíduo estranho a persegui-la. Ela é também obcecada com fobias. E é verdade que ela não tem estado bem desde a morte do padrasto. Mas exilar-se no frio Maine e ir viver com a avó? Parece algo extremo.
É suposto que a mudança a ajude a manter-se sã… mas Zara tem a certeza que a sua mãe, no imediato, é incapaz de lidar com ela. Não podia estar mais enganada. O perseguidor está longe de ser um produto da sua imaginação. Ele está a persegui-la, deixando atrás de si um estranho rasto de pó.
Algo não está certo - não é humano - nesta sonolenta cidade do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.
Nesta assustadora e absorvente narrativa, Carrie Jones dá-nos romance, suspense e uma criatura que nunca pensámos vir a temer.



Tenho de admitir que quando comprei este livro, fi-lo muito por causa da capa. (quem nunca fez o mesmo que levante a mão :p). Depois de o comprar, ficou imenso tempo na estante. Andava sempre "de olho" nele, mas de todas as vezes que ia pegar-lhe, mudava de ideia. Acho que tinha medo de ter colocado a carroça à frente dos bois quando o comprei e que ele fosse uma m***a. Não seria a primeira vez que isso acontecia. 
Ao contrário do que estava à espera, foi um livro que adorei. Mesmo! Estava à espera de ir de encontro a mais uma história sobrenatural como tantas outras, no entanto, Carrie Jones apresenta-nos um novo elemento sobrenatural. Os "pixies" (sim, eu sei que tem o mesmo nome das mascotes das Winx). Pixies = Seres sobrenaturais que podem ser considerados fadas ou duendes e que vivem nas florestas bem longe de todo e qualquer ferro. Carrie Jones recorre também à inclusão de metamorfos (lobinhos, águias, tigres, ursos)
Agora, falando de Zara, a personagem principal. É uma jovem que apanha várias fobias desde que o pai adoptivo (e único que ela conhece até à data) morre de um ataque cardíaco. Durante toda a narrativa são nomeadas várias fobias, o que acaba por ser interessante, pois dá-nos a oportunidade de sabermos os nomes de alguns medos que nos assolam diariamente e de conhecermos outros que nem sabíamos que existiam. Adiante, Zara conhece Nick e, apesar de ser um bocado "cliché", o mútuo interesse é inevitável. Começam um relacionamento e de todas as vezes que eles estão juntos gera-se um sentimento de carinho e de ternura enorme que nos envolve e nos deixa a suspirar. Gosto imenso do Nick, especialmente pelo metamorfo que ele é (desde o inicio desconfiei que ele seria algo mais do que um humano super sexy e super fofinho). Resumindo... as personagens são fofas, sim leram bem, fofas, bem humoradas e muito decididas. Guerreiras, até. Tomam decisões difíceis e depois agem de acordo com elas, sem nunca se desviarem do objectivo traçado. Lutar contra os Pixies e libertar quem eles raptaram.
Uma personagem que adorei e que gostaria de poder tirar do livro para tê-la ao pé de mim é a avó de Zara, a Betty. Adoro-a! Espirituosa, marota, verdadeira e acima de tudo... TIGRESA!! Quando vi isso até ia caindo para o lado! 
É de leitura muito rápida, li-o em dois dias, e isso porque eu trabalho e não tenho outras ocasiões de ler a não ser algumas páginas ao almoço, enquanto janto e quando a minha miúda já está a dormir. Foi a minha estreia com Carrie Jones e não fiquei nada decepcionada. Desde a elaboração dos capítulos em relação às fobias, à descrição dos espaços e personagens. Fico com a ideia de que se calhar é uma autora que é "under-rated" em relação a muitas outras autoras. 
Tenho pena que a 1001 Mundos não tenha dado continuação à publicação da série, que é composta por mais três volumes. Volumes esses que vou ler, obviamente, mas em Inglês e em formato digital. O que é uma pena, pois adorava tê-los a todos na minha estante.. são tão lindos!!
Não podia, mais uma vez deixar de dizer que este foi (é) mais um livro *DELICIOSO*. 

Recomendo!

9 comentários:

  1. Sim, a capa é bonita... mas tenho medo do livro... >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as capas da série são lindas... e n precisas de ter medo, se bem que ultimamente tens andado um pouco avessa aos "fantásticos" :p

      Eliminar
  2. adorei este livro, falta-me ler o 4° e ultimo ,anda perdido no meio da minha pilha
    a capa é gira
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros leu em ebook, certo Susana?

      Eliminar
    2. não li em francês e livro fisico

      Eliminar
    3. Uiii... Francês n é mesmo a minha praia :P
      Admiro-a por isso

      Eliminar
    4. não admires :) , vivo em França, os meus pais são emigrantes à cerca de 42 anos, tenho familia mista alguns primos entendem mas não dizem uma palavra de portugês, o que me levou a optar pelo francês na escola, e que depois resultou ser uma boa escolha, quando terminei o curso e nada de trabalho em Portugal. bjs :)

      Eliminar
  3. Adorei sua opiniao sobre o livro e devo le-lo em breve bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o vais ler Diuly! Vais adorar, com certeza!!

      Beijinhos

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!