21/02/2014

Opinião - "Espero Por Ti" - Jennifer Armentrout




Ultimamente a minha dose de leituras não fantásticas tem-me deixado deveras surpresa e deliciada. Este livro foi mais um dos que li e adorei. Mais um casal para guardar na memória e reler sempre que sentir saudades. A par com o livro que li antes é um dos meus livros preferidos. Jennifer Armentrout, neste caso, J. Lynn, pegou numa história que bem poderia ter acontecido com qualquer uma de nós ou com as nossas filhas (para quem tem).
Começando pelo princípio, somos apresentados a Avery, uma miúda de dezanove anos de cabelo ruivo, que deixa os pais, deixa a sua casa e vai estudar a centenas de quilómetros da sua cidade Natal. Consigo traz uma bagagem de vida que muita gente não suportaria. Muitos traumas e uma cicatriz que tenta esconder a qualquer custo. Aí conhece Cameron, mais conhecido por Cam, também ele um estudante da mesma Universidade. Dono de um par de olhos azuis que faziam Avery estremecer e esquecer do que havia passado. Aos poucos Cam vai entrando na vida dela e fazendo-a apaixonar-se por ele, gradualmente. Ensina-lhe como se libertar dos traumas do passado, confessando-lhe também ele, os seus próprios erros e as suas próprias mágoas.
É a prova de que o amor tem, de facto, um poder curativo e que, sendo sincero pode salvar a vida de alguém.
Ao longo de todo o livro, a cumplicidade entre os dois é algo que salta à vista e logo que eles se conhecem, conseguimos vislumbrar, no mínimo, uma amizade muito, muito forte e sincera. A maneira como eles vão amadurecendo esta amizade, faz com que pensemos em como, realmente, o amor está onde menos esperamos. À medida que ia lendo, muitas emoções iam passando pela minha cabeça e pelo meu coração e quando isso acontece por se ler um livro, é porque o livro, a história, as personagens e até mesmo a autora são de grande nível.
Agora que acabei este primeiro livro de Cam e Avery (adoro o nome deles, principalmente o dela), sinto imensas saudades de os ler. Sou daquelas pessoas que pensam nas personagens para além do que estamos a ler. O que acontece com eles quando não os estamos a ler. (é uma parvoíce?) Pois bem, que seja. Adoro sentir-me próxima das personagens e estabelecer uma relação de cumplicidade com elas. É o que um bom livro me faz sentir e este é um bom exemplo disso. Poderia ficar aqui até se me acabarem os caracteres disponíveis, mas cairia no erro de vos estragar a leitura. Espero sinceramente que gostem tanto deste livro, desta história e deste casal como eu gostei. Se o livro tem algumas falhas? Pode ser que sim, mas não existe o livro perfeito.

Aguardo ansiosamente o segundo livro.

10 comentários:

  1. Tambem adorei esse livro :)
    Vai haver um segundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo já existe, mas ainda não foi publicado cá!

      Eliminar
  2. Adorei este livro :D
    Sabes se a editora vai publicar o segundo livro ou se disseram algo sobre publicarem?
    Beijos, BlairC Fanfics

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      em principio sim.. mas não me parece que seja ainda este ano... agora que perguntas vou tentar saber junto da editora :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Que pena, adoro a personagem do Cam e sei que o livro 1.5 é sobre a versão dele na história então queria mesmo ler :D Muito obrigada, vou seguir sim? Gostei do teu blog e és muito simpática!
      Beijos.

      Eliminar
    3. Também adoro a personagem, aliás, gosto dos dois ^_^

      Tenho os ebooks para ler, mas ainda n tive oportunidade... sempre na esperança que sejam editados cá :p

      Obrigada pelos elogios.. fico feliz por gostares do cantinho que criei para nós, leitores!

      Beijinhos ;)

      Eliminar
    4. De nada :D Se souberes alguma coisa da editora poderias avisar-me? O meu blog é blaircfanfics.blogspot.com
      Beijos

      Eliminar
    5. Claro que digo... já lhes perguntei.. a ver se respondem ^_^
      Já sou seguidora do teu blog :p
      Gosto de Fanfics ... há uns anitos escrevi uma lol

      'joquinhas!

      Eliminar
    6. Vamos torcer para que respondam :D
      Own obrigada :3
      Eu tenho três em andamento, mas meio que parei de escrever xD
      Bjs!

      Eliminar
    7. Sim.. vamos ver se e quando respondem ;) Quando souber digo :)

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!