26/09/2013

A minha opinião - The Darkest Night - Gena Showalter


Ashlyn Darrow sempre vivera atormentada com vozes do passado. Para acabar com o seu pesadelo, fora a Budapeste à procura de ajuda: dizia-se que viviam lá uns homens com poderes sobrenaturais. No entanto não sabia que se veria arrastada para os braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso no seu próprio inferno. Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo que acalmava as suas torturas... e que despertava neles uma paixão irresistível. Contudo com cada carícia ficavam mais próximos da destruição e de uma terrível prova de amor...



A minha opinião (Contém alguns spoilers)

Antes de mais nada...
A-DO-REI...

Gena Showalter chega-nos com uma Saga deliciosa, dedicada aos Senhores do Submundo, que encerram em si a maldade, mas que lutam a favor do Bem.
A escrita é leve e desenvolta. Fácil de ler e viciante. Sinceramente, não estava à espera de gostar tanto. 

A capa, por si só, incita a que queiramos saber o que se passa naquelas páginas, escondidas por uma capa tão apelativa. (Sim, para mim a capa conta muito.)

Nesta "Noite Mais Escura", a acção desenrola-se à volta de Maddox, um dos senhores do submundo, e Ashlyn, uma humana que consegue ouvir vozes na sua mente, sejam ela humanas ou sobrenaturais. 
Ele encerra no seu corpo o espírito da Violência e está amaldiçoado a morrer todas as noites, ir ao inferno e renascer no dia a seguir. No entanto, conhece Ashlyn e, apesar de todos os seus companheiros não a aceitarem por pensarem que ela é uma "Isca" dos Caçadores que os perseguem desde sempre, ele aceita-a como ela é e apaixona-se perdidamente por ela. 
Por sua vez, Ashlyn receia-o, mas dá-se conta de que quando está perto dele as vozes que a atormentam desde sempre, calam-se. Aos poucos, Gena Showalter vai avançando na relação deles e, até mesmo as cenas de sexo entre eles os dois são carregadas de amor, carinho e ternura. A autora consegue transmitir uma áurea de sensualidade e erotismo, sem cair no pornográfico e ordinário.

Ao longo do livro, temos "contacto" com Paris que tem dentro de si a Lúxuria, Reyes é o detentor da Dor, Lucien é o detentor da Morte e é, também o líder do grupo de Budapeste, local onde decorre a acção, Aeron carrega a Ira e Torin é o detentor da Enfermidade. Este é o grupo inicial e que mais importância tem. No entanto, ao longo deste livro ainda nos são apresentados os Guerreiros e Senhores Gregos, outrora amigos do grupo de Maddox. São eles Kane, Cameo (a única mulher Guerreira), Strider, Amun, Sabin (líder), Galen, Gideon e Baden.

Neste livro, é também explicado o porquê destes Senhores carregarem no seu interior estes espíritos do mal e terem cada um, com a sua própria maldição.

Estou ansiosa por pegar no segundo capítulo desta Saga e ver o que a história de Lucien nos irá revelar.

8 comentários:

  1. Parece ser outra saga muitoooooo interessante...
    Só a capa já chama a atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita... é tão boa, tão boa que vou tentar encontrar os livros normais mesmo que seja em inglês

      Eliminar
    2. Na fnac costuma dar para encomendar... E isso só me faz mais curiosa...

      Eliminar
  2. Não sei se gosto de ti :-p

    Eu já queria ler estes livros antes, mas assim fiquei ainda mais com curiosidade!!!!!

    MAs teria de ser por e-reader, mas não me dou com o tablet... E o Pai Natal (leia-se Tiago) diz que tenho demasiados livros por ler nas estantes para me oferecer um kobo!!!

    Prontos, amuei :-)

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu gosto muito de ti ;)

      Eu peguei nesta Saga um pouco por acaso... gostei do título e pensei: "vamos lá ver se isso é bom"... como tenho o Kobo torna-se mais fácil de ler...

      Tens de lhe dar uns miminhos daqui até ao Natal... eu tb tenho livros por ler na estante, mas não deixa de dar imenso jeito ter um bichinho destes... dá muito mais jeito para transportar... ninguém sabe o que estás a ler, leva imeeeensos livros e tem uma autonomia muito, muito boa.. além de que depois na livraria online (consegues aceder através do kobo) tens "n" ebooks grátis e outros a muito bons preços...

      Não amues.... quem sabe se depois ele não muda de ideias ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. A Harlequim tem os livros dela (Geena)... Eu uma vez espreitei o site a pensar "Isto não é nada a minha cara" e depois encontrei-os... Disse logo ao tiago que os queria ler, mas só 3 ou 4 é que vendiam em papel, o resto só em e-book... E portantos ficou para a altura em que (eu) esteja preparada para ler no tablet ou que o Pai Natal venha cá a casa :-D

      E...

      Também gosto muito de ti :-)

      Eliminar
  3. Pois eu sei... n me importava nada de os comprar na Harlequim, aos poucos, mas os portes são um descalabro... vou ver se os compro em papel e em inglês... bom, bom seria encontrar os ebooks em Pt-Pt... mas n se encontra...

    Eu já n dispenso o meu bichinho... custou-me a dar as 80 mocas (€) na altura, mas valeu cada cêntimo...

    *.*
    jinhos querida!

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!